Opinião | Na sombra da noite - J. R. Ward

Olá! Se existia série que já fazia muito tempo que eu queria ler era esta. À excepção da série “Instrumentos Mortais” da Cassandra Clare, "A Irmandade da Adaga Negra" era sem dúvida a série que estava mais ansiosa e curiosa por ler e tirar as prova dos nove de modo a perceber se ela era de facto tudo aquilo que algumas pessoas que sigo dizem que é, mas tenho de confessar que o facto dos livros desta série serem um bocado para o caro e existirem alguns verdadeiros calhamaços pelo meio fez com que adiasse cada vez mais estas leituras. Mas este livro foi tudo aquilo que eu esperava que fosse e muito mais. Adorei-o e como tal, ainda que muito tardia, achei que não podia deixar de partilhar as minhas opiniões sobre os livros desta série aqui no blog. O ano passado li os três primeiros e espero ainda este ano conseguir ler pelo menos mais dois da série, vamos lá ver!


Título: Na sombra da noite
Série: A Irmandade da Adaga Negra #1
Autora: J. R. Ward
Editora: Casa das letras
Edição/reimpressão: 2009
ISBN: 9789724619088
Páginas: 428
Sinopse: "Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Mas nenhum deseja mais a morte dos seus inimigos que Wrath, o chefe da Irmandade da Adaga Negra.Único vampiro de puro-sangue que resta no mundo, Wrath tem contas a ajustar com os matadores que lhe levaram os pais, séculos atrás. Mas quando um dos seus mais estimados combatentes é assassinado - deixando órfã uma filha meio-sangue desconhecedora da sua herança e do seu destino - Wrath tem de tratar do acolhimento da bela fêmea no mundo dos não-mortos.
Transformada por uma inquietude no seu corpo que não conhecia, Beth Randall não tem defesas contra o homem perigosamente excitante que vem visitá-la durante a noite, com os olhos encobertos. As suas histórias de irmandade e sangue assustam-na. Mas o seu toque acende uma fonte crescente que ameaça consumir ambos."



Opinião: Assim que terminei a leitura deste livro (leitura que não foi assim tão recente, confesso), peguei no segundo volume o que diz muito sobre o quanto eu gostei realmente deste primeiro, por isso esta é daquelas séries que eu super recomendo a qualquer pessoa, apesar da quantidade de livros que a compõem e do facto de ter vampiros, criaturas que já deu o que tinham a dar. Achava eu.
     Este livro conta-nos a história de Wrath, o único vampiro de sangue puro e rei por direito, mas que jamais o quer ser devido a todo o ódio e rancor que ainda carrega consigo. Wrath pertence à Irmandade da Adaga Negra e com a ajuda dos restantes membros da mesma - Vichious, Rhage, Pury, Thor, Zsadist e Darius - tenta manter a raça humana a salvo.
    Tudo muda na Irmandade quando Darius morre e deixa no ar o seu último desejo, que mantenham a sua filha meio humana, meio vampira a salvo e a pessoa a quem ele pede isso é precisamente a Wrath, uma vez que é dele que Beth vai precisar na altura em que estiver a passar pela transição.
   Wrath ainda se sente reticente sobre a ideia, mas perante a morte do seu grande amigo torna-se inevitável ceder e ajudar Beth, a filha de Darious. Beth é uma mulher forte, é jornalista e todos os seus conhecidos se perguntam porque é que ela continua solteira, tendo ela o físico que tem. Mas Wrath entra de uma forma tão inesperada na vida dela que depressa deixa a cabeça e o coração de Beth às voltas.
     Como senão fosse suficiente a missão de Wrath manter Beth a salvo, precisa ainda de, com a ajuda dos seus irmãos, evitar uma guerra quase que eminente com os lessers que vão tentar a tudo custo deitar a Iramandade abaixo e que cada vez matam mais humanos e recrutam outros tantos. Fiquei com curiosidade de saber mais sobre o Omega, entidade que gere os maus da fita, e o Doutor X, que é quem está abaixo do anterior e passa as regras aos mais pequenos.
   Já tinha tido oportunidade de ler outro livro da autora, por isso já sabia mais ou menos o que esperar da sua escrita. É uma escrita fluída, cativante e com diálogos muito bons. A autora nunca se estende muito nas descrições, mas dá uma grande ênfase a diálogos divertidos o que faz com que a leitura flua muito melhor e se torne mais prazerosa.
    Os capítulos vão-se intercalando entre vários personagens o que torna a história mais rica. O ponto forte do livro e, provavelmente da série no geral são as personagens, porque não só as principais nos agarram, como as secundários são de elevado interessante e vão sempre ter algum peso no desenrolar da história o que é muito bom.
      Se por um lado gostei bastante desta história, por outro achei que a transformação de Beth a dada altura foi demasiado fácil e facilitada, uma transformação com mais altos e baixos e não teríamos perdido nada.
      Não fosse este o primeiro livro de uma série que promete ser muito boa, mas existiram inúmeras pontas soltas e terminei esta leitura com enormes pontos de interrogação na minha cabeça à excepção de ser conhecida a real identidade dos maus da fita ficou por saber o que vai o Doutor X continuar a fazer? O que é de facto feito de Darious? (Tenho um dedo que me diz que ele ainda vai aparecer.). E depois fiquei só mortinha por ler os próximos porque os próximos casais também têm muito para dar, disso não tenho quaisquer dúvidas.

Classificação:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram