Desafios e objetivos literários | 2018

Olá! Portanto, uma vez que o ano de 2017 a nível literário correu um bocadinho ao contrário daquilo que eu tinha previsto, decidi que iria deixar o ano de 2018 mais em aberto, sem grandes objetivos que me façam sentir obrigada a seguir certas leituras à risca. O melhor é mesmo ler o que me apetecer, ao ritmo que me apetecer, porque é assim mesmo que eu funciono bem, sem pressões, sem metas.


Desafios Goodreads

O ano passado propus-me a ler 50 livros e não consegui, por isso decidi baixar a fasquia para 2018 e quero ver se consigo ler pelo menos 30 livros. Se ler mais melhor, mas para já vamos manter as coisas minimamente realistas.

Ler livros que estão na estante

Tive a contar todos os livros por contar que tenho na estante e acreditem que ia morrendo de susto quando conclui que eram mais do que aquilo que eu esperava e desejava. Sou sincera, antes de começar a trabalhar comprava só livros à medida que ia lendo e poucos eram aqueles que estavam em lista de espera na estante, entretanto com tanta promoção em todo o lado e porque neste momento tenho a minha própria independência financeira acabo por desgraçar-me mais do que gostaria de admitir. Não é muito, mas é mais do que devia quando tenho tantos livros por ler. Começo seriamente a ponderar em vender e/ou doar alguns dos livros que tenho por ler, porque sejamos sensatos, cada vez vou acumular mais livros e vou acabar por perder certamente o interesse por algum deles.
Se conseguir ler pelo menos 15 livros da estante acho que já fico feliz.

Reduzir o número de compras de livros

Já no ano passado consegui melhorar ligeiramente em comparação a 2016, por isso 2018 só pode ser ainda melhor. Mais poupadinho!

Terminar séries

Este é daqueles objetivos literários no qual me preciso mesmo de me focar. Preciso mesmo de começar a terminar algumas das muitas séries que comecei a ler, mas ainda não consegui terminar.

Ler livros da biblioteca

Esta é simples. Vamos lá tentar promover mais idas às bibliotecas porque sei que existem alguns livros que quero ler nas bibliotecas que normalmente frequento.

2 comentários:

  1. Olá!!
    Este ano vou também simplificar objectivos. Tenho precisamente os mesmos. Espero que corra bem :)
    Beijinho e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Os nosso desafios de 2018 são bastantes parecidos. Eu consegui ler os 50 livros o ano passado (por pouco) e por isso este ano vou voltar a tentar. Também tenho mais livros na estante do que gosto de admitir, realmente as promoções... uma pessoa não resiste e a justificação é sempre a mesma, "não sei se volto a apanhar este livro a este preço!". Quero ver se reduzo as compras este ano também (spoiler alert: estou a falhar miseravelmente! - mas ainda não desisti). Terminar séries também é um desafio que quero, sem dúvida, procurar concretizar em 2018.
    Vamos ver como corre! Boas leituras.
    - Mad (http://presa-nas-palavras.blogspot.pt)

    ResponderEliminar

Instagram