Resumo mensal | Janeiro

Olá! Confesso que o mês de Janeiro foi um mês do qual esperava muito mais em termos de leituras, olhando para os últimos meses do ano de 2015, mas as coisas complicaram-se a vários níveis e isso reflectiu-se nas minhas leituras. Estou a fazer figas para que Fevereiro seja ligeiramente mais positivo e produtivo, veremos como corre.

Leituras

     
A minha primeira leitura do mês já vinha com umas páginas lidas no mês anterior, A noiva do marquês de Tessa Dare (4,5★) que dá continuação a uma série da qual estou a gostar muito. A minha segunda leitura do mês revelou-se uma pequena (grande) desilusão, Obsessão de Maya Banks (2,5★) tinha vários ingredientes para dar certo, mas o excesso de palavreado ordinário e as semelhanças em alguns pontos com as 50 sombras de Grey deixou muito a desejar, senão tivesse sido aquele final a pontuação poderia ter sido ainda pior, mas pronto o final fofinho até salvou a coisa. Num registo muito mais curtinho, a minha terceira leitura foi um mini conto, Avareza da Andreia Ferreira (1,5★) outra leitura que deixou muito a desejar, este conto é de facto curtíssimo, mas tinha uma história que se tivesse sido bem explorada teria dado certamente um excelente conto. Por fim, li Amor e chocolate de Dorothy Koomson (4 ★) que foi a minha estreia com a autora e que rica estreia. Adorei as personagens e vi-me tantas mas tantas vezes na nossa protagonista feminina que foi quase impossível não gostar tanto deste livro. Sei que existem outros livros da autora que classificam como melhores do que este, por isso mal posso esperar por lê-los, uma vez que gostei tanto deste só posso vir a gostar ainda mais dos seguintes.

Aquisições 

     
É com grande felicidade que partilho com vocês as minhas compras do mês de Janeiro que além de muito contidas, foram muito boas. Nas minhas resoluções para o ano de 2016 falei-vos no quanto queria dar prioridade às séries que tinha começado e que queria muito terminar, por isso aproveitei uma promoção para comprar mais dois livros da série "As flores mais raras", a Provocadora e a Pecadora de Madeline Hunter e assim sendo só fica a faltar-me o último. O livro Do céu, com amor veio de arrasto porque também estava em promoção e estava na minha wishlist há algum tempo. Por fim, comprei esta nova edição d' O principezinho lançada pela Visão que tem ilustrações lindíssimas e conta com anotações do autor José Luís Peixoto.

Ofertas

   
Decidi começar a separar as minhas aquisições dos livros daqueles que me são oferecidos pelas editoras e/ou autores em troca de uma opinião sincera aqui no blog, sendo que este mês recebi quatro livros: o Egoísta foi-me cedido pela editora Coolbooks, A bela e os bolos pela Chiado Editora. O bom ditador foi-me cedido pelo próprio autor - e preparem-se porque em breve vão ter um passatempo do mesmo - e, por fim A lua do lobo - Irmandade da cruz foi-me enviado pela Capital Books. Deixo aqui o meu agradecimento às editoras e ao escritor Gonçalo Dias e espero conseguir estes livros com a maior brevidade possível, vou tentar em Fevereiro ler pelo menos dois deles.

Filmes


Queria muito ter conseguido dedicar-me mais aos filmes nomeados para os óscares, mas infelizmente não consegui. Acabei por dedicar-me um pouco mais às séries, por isso ao longo do mês de Janeiro só vi o filme Divertida mente que gostei muito e recomendo, não se deixem enganar pelo facto de ser um livro de animação, porque embora o seja retrata algo bem mais complexo e interessante do que parece.

Séries 

Em termos de séries as coisas correram muito bem porque em Janeiro voltaram duas das séries que sigo desde o início e estreou uma que estava ansiosa por ver. Comecei então a ver a série Shadowhunters (3 episódios) da qual estou a gostar muito e que só me está a dar vontade de ler os livros. Depois vi a primeira parte da primeira temporada da série Quantico (11 episódios) que me deixou a desejar imenso a segunda metade da temporada. Duas das minhas séries de eleição voltaram com novos episódios, falo então de Pretty little liars (2 episódios) e de Teen wolf (3 episódios).
Como foi o vosso mês de Janeiro? Já têm planos para o mês de Fevereiro?

10 comentários:

  1. Olá! Vejo que Janeiro foi um mês muito interessante!
    Uma pergunta: ainda é possível obter essa edição d'O Principezinho?
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sim, foi um mês relativamente bom. Gostava que tivesse sido melhor, mas não posso queixar-me.
      Eu ainda consegui arranjar esta edição d'O Principezinho num quiosque, mas caso não encontres podes encomendá-lo online aqui: http://www.assineja.pt/TemplateDetalheGrupos/tabid/84/itemID/PRIN/IdTipoItem/2/GrupoID/1/Default.aspx.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Eishh li esse da Maya Banks e DETESTEI! Muito exagerado Jeez. A minha pior leitura de 2015.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Também não fiquei fã e o segundo está a levar o mesmo caminho. Valha-me deus!
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Olá!
    Foi um bom mês. Nunca li nenhum dos que referiste.
    Esperamos que Fevereiro seja igualmente bom.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Foi relativamente bom, sim. Fevereiro vamos lá ver como corre. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Olá
    Foi um bom mês.
    Gostei muito de Amor e Chocolate, mas é verdade há outros mais dramáticos que também são muito bons :)
    Também vou ler A Bela e o Lobo.
    Tenciono ver Divertidamente este mês :)
    Vejo essas séries, menos PLL. Estou a adorar Quântico, foi uma enorme surpresa! Geralmente gosto muito de Teen Wolf, mas estes novos episódios não me estão a entusiasmar muito. Ainda só vi os dois primeiros episódios de Shadowhunters e não me cativou muito, vou ver mais uns episódios e logo vejo se continuo ou não.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu também gostei muito do Amor e chocolate tendo sido a minha estreia, mas estou a contar de encontrar livros ainda melhores desta autora.
      Depois vou espreitar as tuas respetivas opiniões para saber se gostaste. :)
      Quantico é mesmo uma grande surpresa, aquele final deixou-me a desejar mais episódios. Quero tanto descobrir o que se passa realmente ali! Shadowhunters estou a seguir por curiosidade e porque quero muito ler os livros, mas para mim o filme estava mil vezes melhor, a sério.
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Viva,

    Bem se foi um mês mau que lia apenas dois livros, acho que foi um mês que te correu muito bem :D

    Bjs e assim se mantenha :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Correu relativamente sim, e o teu mês de Fevereiro também há-de correr melhor. :)
      Beijinhos.

      Eliminar

Instagram