Capa contra capa #5

Olá! Passado tanto tempo lá trago eu mais um post de capa contra capa, sendo que o escolhido desta vez é o livro Um crime no Expresso do Oriente de Agatha Christie que teve recentemente opinião aqui no blog. Andei a pesquisar e este livro tem imensas capas, por isso optei por partilhar apenas as que existem em português, uma vez que existem quatro edições diferentes.
Este livro tem imensas capas distintas pelo Mundo fora, sendo que em Portugal já teve direito a várias capas diferentes, entre edições especiais, edições de bolso e até mesmo hardcovers que são tão pouco comuns no nosso país.
A primeira edição (1) foi aquela que requisitei na biblioteca e aquela que li, é em hardcover e creio que faça parte de alguma coleção especial que saiu anteriormente, mas não sei precisar onde nem quando. É uma edição especialmente bonita porque tem todo aquele ambiente mais antigo e é em hardcover. A segunda capa (2) embora muito simples é igualmente bonita, já tive oportunidade de ver na livraria os vários livros desta autora nesta edição e tenho a dizer que também ficam muito bonitos na estante, são edições simples, mas é daqueles casos em que mais é menos. A capa seguinte (3) é uma edição especial que muitos desejam ter na sua estante, mas que creio ser muito difícil de conseguir. Penso que até só existem dois livros desta autora nestas edições especiais o que é uma pena. Por fim, a última capa (4) é do livro de bolso e confesso que é a capa de que menos gosto, apesar de gostar da forma como ligaram o elemento comboio e o fumo do mesmo para dar alguma cor à capa.
De todas, claramente que a minha preferida é a da edição especial (3), mas também gosto muito das edições mais comuns da ASA pela sua simplicidade e do hardcover. É daqueles casos que não consigo destacar uma só capa, porque gosto praticamente das edições todas.

6 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia esta tua rubrica (acho!pelo menos não me lembro), mas gostei muito :)
    Já votei. A minha preferida é a nº 3, pois tenho o livro "As dez sombras negras" nessa edição e são capas lindíssimas.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      A rubrica já existe no blog há algum tempo, mas faço só com alguns dos livros lidos. :)
      Essas capas são mesmo muito bonitas!
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Viva,

    Olha que giro sem duvida que passa por várias capas a minha escolha recaiu na 2 hipotese é a que mais gosto :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Pessoalmente também gosto muito dessas edições mais simples! :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Olá!! Gosto imenso das capas 3 e 4, mas a minha é a 1! :p
    Adorei este livro, foi dos primeiros que li da autora!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Instagram