Filme | Annapolis

Olá! Já faz algum tempo que não vos trago uma opinião cinematográfica, pelo que hoje decidi fazê-lo e vir falar-vos do único filme que tive oportunidade de ver durante o mês de Outubro.
Título original: Annapolis
Ano: 2006
Duração: 1h48
Elenco: James Franco, Tyrese Gibson, Jordana Brewster, Donnie Wahlberg, Vicellous Reon Shannon, Jim Parrack, Brian Goodman e Chi McBride.
Género: Drama, romance.
Sinopse: "Após conseguir uma vaga na cobiçada Academia Naval de Annapolis, Jake Huard acreditava que todos os seus sonhos tinham sido realizados. Sem nada a perder, ele decide participar no violento torneio de boxe da Marinha, conhecido como The Brigade Championships, onde enfrentará seu arqui-rival Cole. Com a participação no torneio Jake tem a oportunidade de deixar  o seu pai orgulhoso, legitimar a confiança nele depositada e ainda defender os demais recrutas."
Opinião: Este filme conta-nos a história de Jake Huard que depois de muito cobiçar e lutar a fim de conseguir uma vaga na Academina Naval de Annapolis consegue-a e nem pensa duas vezes.
A sua passagem pela Academia Naval revela-se mais atribulada e menos simpática do que aquilo que ele inicialmente pensara-a: a competição entre os vários alunos está ao rubro e Jake terá que fazer algumas cedências e trabalhar em equipa porque a aprendizagem naquela Academia passa muito pelo trabalho em equipa e pela capacidade que os alunos têm de se ajudarem mutuamente, mas nem tudo é fácil, principalmente quando se verifica que há mais competição e necessidade de ganhar do que seria de esperar.
Jake acaba por ter alguns momentos mais fragilizados em que pondera desistir, mas acaba por nunca fazê-lo e este é o típico rapaz que defende os seus ideais do início ao fim mesmo que isso lhe custe umas quantas penalizações.
Embora de forma muito subtil, o romance entre Jake e uma das instrutoras da Academia vai-se desenrolando o que para mim se revelou muito positivo, uma vez que esse romance é abordado de forma muito discreta não se revelando um dos focos centrais deste filme.
Verdade seja dita, este acaba por ser o típico filme de Sábado à tarde, não o tivesse eu apanhado a dar na televisão num Sábado à tarde, mas que acaba por mostrar-nos muito mais do que o típico cliché.
Este filme é a prova viva de que devemos sempre lutar pelos nossos sonhos e desistir deve ser uma das palavras proibidas no nosso dicionário. A verdade é que as coisas nem sempre são tão fáceis ou exatamente aquilo que esperávamos, mas há que seguir em frente e ultrapassar todas as adversidades. Só pelo facto do filme passar essas ideias para mim já se revela muito bom.
Classificação: 
Algum de vocês conhecia ou já viu este filme?

6 comentários:

  1. Olá
    Não conhecia, mas parece bem interessante.
    Gosto de filmes que nos transmitem uma mensagem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      É mesmo, apesar de antigo é um bom filme.
      Sim, esses filmes têm muito mais valor que os outros que só nos entretêm naquele espaço de tempo. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá Tânia,
    Não conhecia este filme. Parece ser interessante.
    Gostei da tua opinião.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      É de facto interessante, apesar de ser um filme já um pouco antigo. :)
      Obrigada!
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Viva,

    Recomendação registada à imenso tempo que nao vejo um filme bolas :(

    Bjs

    ResponderEliminar

Instagram