Série | Bitten (T1)

Olá! No post do resumo mensal do mês de Setembro mostrei-vos as séries que tinha visto ao longo do mês e a série Bitten foi uma delas e duas pessoas mostraram interesse em ler a minha opinião sobre a mesma aqui no blog, por isso cá está.
Título original: Bitten
Ano de estreia: 2014
Nº temporadas: 2.
Elenco: Laura Vandervoort, Greyston Holt, Greg Bryk, Paul Greene, Paulino Nunes, Genelle Williams, Natalie Brown, Sherry Miller, Steve Lund e Michael Xavier.
Género: Drama, fantasia e ficção.
Sinopse: Desesperada para escapar tanto de um mundo do qual ela nunca quis fazer parte, quanto do homem que a transformou num lobisomem, Elena abandonou sua matilha e agora está refugiada em uma nova cidade. Ali, ela trabalha como fotógrafa e esconde a sua identidade sobrenatural do namorado.
Mas, quando cadáveres começam a aparecer, no quintal de sua matilha, Elena termina tendo que voltar a Stonehaven, o local ancestral dos lobisomens. Dividida entre dois mundos e dois amores, ela logo percebe que nada vai impedi-la de defender sua espécie.
Opinião: Começo por dizer-vos que esta série foi uma surpresa para mim por vários motivos, mas principalmente porque não é uma série muito falada e conhecida como tantas outras, mas revelou-se tão boa quanto qualquer outra e por isso mesmo vou querer acompanhar as restantes temporadas da mesma.
Inicialmente esta série centra-se muito na personagem feminina principal, Elena, que resolveu mudar-se e refugiar-se em Toronto, mantendo-se longe da sua família e da sua verdadeira natureza uma vez que Elena é lobisomen: a primeira e a única mulher que alguma vez sobreviveu à transformação, tendo portanto um enorme valor para qualquer pessoa da sua espécie.
Elena tem uma velha história com um dos membros mais fortes da matilha, Clayton e essa é uma das suas grandes motivações para se manter longe de casa e da sua matilha.

Tudo muda quando, misteriosamente, começam a aparecer pessoas mortas na propriedade de Stoneeven que é onde a sua matilha está instalada desde há muito, obrigando Elena e os restantes membros da matilha a regressar a casa com o intuito de juntos descobrirem o que é que realmente se anda a passar.
Esta primeira temporada está recheada de mistério e de muita ação do início ao fim. O grande foco desta temporada é a caça ao rato, mais propriamente caça ao lobisomem que é responsável por todos aqueles assassinatos inesperados e que chegam a atingir proporções maiores ao ferir membros da matilha.
Gostei imenso desta primeira temporada, tem a dose certa de tudo e se nos primeiros episódios pensamos que o romance vai ter um grande destaque ao longo da temporada, depressa percebemos que isso não vai acontecer e que este apenas está presente na série na medida certa sem sobrepor-se em demasia ao resto da história.
Para mim uma das melhores partes desta temporada é quando ficamos a conhecer parte do passado de Elena que nos esclarecem e explicam o porquê de algumas das suas atitudes e só aí é que nos apercebemos de toda a construção por trás desta personagem e do quanto ela cresceu no espaço de poucos anos.
Depois de tanta cena inesperada o melhor mesmo é aquela cena final que teve tanto de imprevisível quanto tenebroso, mas deixou muitas perguntas no ar e aquela sensação de que a segunda temporada promete ser tão boa ou melhor do que a primeira.
Creio que no fim na minha breve opinião se torna óbvio que recomendo esta série para todos os amantes de séries deste género porque ela tem realmente potencial e revelou-se realmente uma grande surpresa. Agora é terminar a segunda temporada que já comecei a ver e aguardar pela terceira.
Algum de vocês vê ou pretende ver esta série?

4 comentários:

  1. Olá,
    Eu realmente não sou muito boa para seguir séries;)
    Beijinhos e boas séries.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Pois, tens sempre a oportunidade de ver bons filmes para compensar. :) O mal das séries é que exigem muito tempo para as vermos.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá
    Tenho de experimentar mesmo esta série! Mas primeiro tenho de acabar outras que ando a ver se não perco-me ahah.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Ahahah, também sou assim. Depois se vires esta série quero saber a tua opinião! :)
      Beijinhos.

      Eliminar

Instagram