Resumo mensal | Setembro

Olá! Resolvi começar a fazer um resumo mensal das minhas leituras, aquisições e dos filmes e séries que acompanhei durante o mês de forma a organizar-me melhor e no fim do ano conseguir perceber qual foi o meu balanço ao longo dos meses. Penso que este género de posts não é uma grande novidade, já tenho vistos posts destes noutros blogs e parece-me boa ideia pelo que decidi adaptá-lo à forma que mais me convinha, incluindo no mesmo os filmes e séries do mês em vez de partilhar apenas as minhas leituras e aquisições.
Arrisco-me a dizer que Setembro foi um bom mês em todos os aspectos, por isso só me resta esperar e desejar que Outubro também assim seja.

Leituras

 

Durante o mês de Setembro consegui ler quatro livros: primeiro li o Em parte incerta de Gillian Flynn que estava enquadradado no desafio de férias na categoria de ler um livro com mais de 500 páginas, depois li Romance com o duque de Tessa Dare que também estava inserido neste mesmo desafio e na categoria de ler um livro que se passe numa época sem tecnologia. Li também em formato digital o livro E se? de Maria Capitão que a autora se disponibilizou a enviar-me em troca de uma opinião do mesmo no goodreads e por fim, li o Voo da Cotovia de Kathryn Erskine que também se enquadrou num desafio, o desafio de regresso às aulas no qual tínhamos que ler um livro juvenil à escolha.
Entretanto também comecei ainda no mês de Setembro o livro Finale de Becca Fitzpatrick, mas uma vez que ainda não foi terminado falo dele no próximo post de resumo do mês.
Nenhum dos livros tem ainda opinião aqui no blog, uma vez que tenho deixado atrasar as mesmas, mas estou a contar de ir pondo as mesmas em ordem e em dia.

Aquisições

 
Em relação às minhas aquisições do mês de Setembro parece-me que foram muito mais contidas do que nos meses anteriores e foram livros muito acessíveis.
Comprei o livro After (I) de Anna Todd em segunda mão e ficou-me a apenas 8€ então acho que foi uma excelente compra dado o preço normal do mesmo, depois comprei o Voo da Cotovia de Kathryn Erskine no site da Bertrand e paguei apenas 5€ porque descontei o dinheiro que tinha em cartão e por fim numa visita a uma livraria local deparei-me com a trilogia Pena e Osso: As crónicas do Corvo a um preço muito simpático, nunca tinha visto esta trilogia mas a verdade é que o preço era tão simpático que decidi arriscar. Os livros que compõem a trilogia são: A revolta, A peste e O julgamento, são do autor Clem Martini e cada livro custou 3€ e imaginem só? São de capa dura.

Filmes

Se este mês foi bom em relação a leituras, então no que toca a filmes também foi. Desde o início do ano que só via um filme por mês e nem sempre conseguia fazê-lo, de vez em quando lá aproveitava uns filmes que passavam na televisão mas nada por aí além.
Vi A idade de Adaline (2015) que já tem opinião no blog (aqui) e do qual gostei muito, depois vi o filme D.U.F.F (2015) que também já tem opinião  no blog (aqui) mas do qual não gostei tanto quanto o anterior e, por fim, vi o Em parte incerta (2014) depois de ler o livro e não o achei tão bom quanto o livro então achei que fiz realmente muito bem em aguentar-me e não ver o filme no momento em que ele estreou.

Séries

 
No que diz respeito a séries foi também muito bom, vi a primeira parte da 5º temporada da série Teen Wolf, vi a 1º temporada da série HUMANS e da série Bitten que já tinha vindo a acompanhar algumas episódios aleatórios que passavam na televisão e como gostava resolvi apostar na série que entretanto já tem 2º temporada e já foi também renovada para a 3º temporada.
Em princípio vou postar a minha opinião da 1º temporada tanto da série HUMANS, como da Bitten se tiverem preferência sobre a qual querem que fale primeiro sintam-se à vontade para me dizer.

Como foi o vosso mês Setembro?

12 comentários:

  1. Olá,
    Estou a ver que o teu mês foi bastante produtivo. Em termos de leitura, o meu, foi um pouco lento devido a Pássaros sem asas de Louis de Bernières.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Posso dizer que sim foi, assim compensa um pouco aqueles meses que são piores.
      Pois, esse livro também é grandinho e levou certamente mais tempo a ler do que o habitual, mas pode ser que Outubro seja melhor para ti. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá Tânia,
    Boas leituras sem dúvida e aquisições muito boas também recebi da editora After 1 e o After 2 estou desejosa por ler.
    Dos filmes só vi Em Parte Incerta e adorei,
    Gosto muito desta tua nova rubrica, parabéns.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Também estou mortinha por ler After, acho que não vai passar de Outubro. :)
      Apesar de tudo também gostei do filme, mas o livro tem outra dimensão, sem dúvida.
      Obrigada Carla!
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Por acaso tenho curiosidade em relação à série Bitten (por isso, teria mais interesse em ler a tua opinião em relação a essa série que Humans que já vi :P)

    O meu mês de Setembro podia ter sido mais produtivo, mas andei um pouco calinas xD Actualmente leio o Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo :D

    Pepita Mágica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada pela tua sugestão, sendo assim darei prioridade à opinião da série Bitten. :)
      Pois temos sempre aqueles meses mais produtivos do que outros, mas pode ser que consigas compensar no mês de Outubro.
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Olá Tânia,
    Foi um bom mês! Cheio de boas leituras, filmes e séries.
    Que venham mais assim.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sim, pode dizer-se que Setembro foi um bom mês, por isso também espero que venham mais meses assim. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Olá
    Foi um bom mês. Tenho mesmo de ler O voo da cotovia.
    E tenho interesse na opinião de Bitten principalmente eheh.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Pode dizer-se que sim, ahaha. :) Tens que ler sim, é um livro fantástico!
      Fica apontado, és a segunda pessoa que mostra interesse em ver essa opinião por isso darei prioridade à mesma.
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Viva,

    Não foi um mês nada mau não senhor, continua :D

    Bjs

    ResponderEliminar

Instagram