Novidades | AVC do amor

Olá! O escritor Luís Abreu entrou em contacto comigo e deu-me a conhecer o seu mais recente trabalho, o livro AVC do Amor. Um livro com uma capa maravilhosa e que entretanto vou ter oportunidade de ler a cópia do livro que o Luís gentilmente me enviou e depois venho dar-vos a minha opinião sobre ele.
Este autor é para todos nós um verdadeiro exemplo, diria eu. Segundo consta na sua biografia que passo a citar "Em 2006 teve um avc gravíssimo que quase o levou à morte. Contrariando as evidências sobreviveu e, desde então, tem tido vários ganhos que, apesar de lentos, são o culminar de muito esforço e dedicação do próprio e de todos que o rodeiam." 
Na minha opinião Luís Abreu é a prova viva de que os sonhos nunca morrem e desistir deve ser uma das palavras proibidas nas nossas vidas.

Autor: Luís Abreu
Data de publicação: Setembro de 2015
Páginas: 112
ISBN: 978-989-51-5311-4
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção
Sinopse: "AVC do Amor é um texto de ficção, baseado na realidade e que relata, de uma forma “leve”, não espiritual e alegre a rotina diária de uma paralisia causada por um AVC. Neste texto, o autor, ele próprio tetraplégico, faz um relato muito verosímil e realista dessa condição, misturando-o com grandes paixões, com uma viagem a outra dimensão e com alguns episódios ligeiramente humorísticos.
Com várias histórias, AVC do Amor conta-nos alguns eventos passados na adolescência e na vida adulta de Rodrigo. Personagem principal que se recusa a acreditar no AVC e que, com a pertinência das suas questões, leva o leitor a duvidar da sua condição de tetraplégico. O autor guarda segredo da sua condição e nunca revela se está mesmo tetraplégico, deixando essa decisão ao leitor. 
O texto percorre várias fases da vida de Rodrigo, personagem usado para o autor refletir sobre os múltiplos assuntos que o apoquentam negativa ou positivamente. 
É uma obra desconcertante que provocará, de certeza, múltiplos sentimentos conforme o estado de espírito de cada leitor."


Outras obras do autor:
    

Querem saber a melhor parte? 50% do lucro das vendas deste livro reverte a favor da Associação Salvador.

8 comentários:

  1. Olá,
    A história de vida do autor é muito motivadora e portanto o livro também deve ser muito interessante. Tenho a certeza que vale a pena ler.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Recomendo a compra deste magnífico livro.

    ResponderEliminar
  3. Viva,

    Fico à espera de saber a tua opinião, sempre importante divulgar os escritores nacionais ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      É verdade, acho que devemos apostar muito na divulgação dos nossos escritores que têm sempre menos visibilidade que os autores estrangeiros mundialmente conhecidos. :)
      Beijinhos.

      Eliminar

Instagram