Desafio | Assombração de Leituras

Olá! Confesso que acho que estou a ficar fã deste género de desafios, pensei que não me dava muito bem com leituras previamente planeadas, mas desde há uns meses para cá tenho participado em diversos desafios com várias categorias e tenho conseguido cumprir os mesmos, embora nem sempre no prazo estabelecido, mas consigo e isso tem feito com que tenha vindo a participar cada vez mais neste género de desafios.
Desta vez o desafio chama-se Assombração de Leituras, é promovido pelo grupo Maratonas, Desafios e Leituras Conjuntas e creio que não podia adaptar-se mais ao famoso mês de Outubro e de Novembro em que muitos leitores optam por fazer leituras mais pesadas e sombrias.

"Outubro é conhecido por ser o mês de Halloween e em Novembro temos, em Portugal, o Dia de Todos-os-Santos e o Dia de Finados. 
Assim sendo, vamos ter para estes dois meses, Outubro e Novembro, o Desafio Assombração de Leituras, com leituras mais dedicadas ao género de Terror."

E em que vai consistir o desafio?

-> Das categorias abaixo mencionadas, terão que ler pelo menos três livros, do género de terror ou suspense de diferentes categorias, e visto ser um desafio de dois meses, não poderão considerar um livro em mais do que uma categoria.


Confiram então as minhas escolhas para este desafio:


Ler um livro com capa preta ou com sangue na capa 
Curiosamente comecei este desafio precisamente por este livro, sendo portanto a minha atual leitura. Este livro envolve vampiros, por isso penso que será a leitura ideal para este mês de Outubro.

Ler um livro com título assustador.
Confesso que senti alguma dificuldade em escolher o livro para esta categoria porque penso que não tenho nenhum livro com um título particularmente assustador na minha estante, aliás eu sou muito pouco dada a filmes de terror e o mesmo acontece com os livros do mesmo género. Para esta categoria vou ler o Instinto Fatal de Richard Osborne ou então reler o livro Maligna de Joanne Harris.

Ler um livro com seres assustadores – por exemplo monstros, zombies, fantasmas, vampiros, lobisomens ou bruxas.
Parece-me que no decorrer destes últimos meses no ano vou dedicar-me bastante a ler livros com vampiros à mistura, sendo que para esta categoria escolhi ler A iniciação de Jennifer Armintrout que é o primeiro livro de uma série.

Ler um livro de terror - Por exemplo dos seguintes mestres do terror Stephen King; Anne Rice; Edgar Allan Poe; Lovecraft; Bram Stoker; etc.

Para esta categoria escolhi o livro Misery de Setephen King. Já vi que muita gente escolheu este para esta categoria e, apesar de eu não ser a maior fã de livros de terror como já referi acima, vou arriscar-me a ler algo do género e achei que este autor tão aclamado era a escolha certa e quem sabe não acabe por gostar.

Ler um livro do género thriller psicológico.
Por fim, escolhi o livro Contagem decrescente de Bruno Franco que tem críticas muito positivas e que me tem deixado com alguma curiosidade.

E vocês, que leituras planeiam fazer durante este mês de Outubro?

7 comentários:

  1. Ois,

    Fazes muito bem em participar neste tipo de desafios, vu seguir atentamente e tens ai boas escolhas como o King...já li o livro do Bruno Franco tem talento, sem duvida mas podia estar um pouco melhor, mas depois vejo o teu comentário :D

    Bjs e que corra bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Ahaha, vamos lá ver o que é que vou achar do livro dele. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá Tânia,
    Também vais ler Misery que engraçado existe muita gente a ler este livro lá no desafio, incluindo eu;)
    Gostei muito das tuas escolhas, apesar de já me terem alertado que o livro Maligna não era nada de especial quero saber a tua opinião.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sim, também reparei que a maioria das pessoas escolheu ler Misery. :)
      Depois de ler partilho a minha opinião aqui no blog, contudo não sei se vou ou não lê-lo para este desafio, vamos ver na altura de escolher a leitura de forma concreta a leitura para aquela categoria.
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Olá
    Também vou ler Misery, estou tão curiosa!
    E tenho muita curiosidade em Contagem Decrescente!
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Vai ser uma leitura comum a muita gente. :)
      Também estou muito curiosa relativamente a esse livro.
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Também estou a participar no desafio :) Se ainda tiver tempo também vou juntar o "Misery"à minha lista de leituras. Já li "A iniciação" e gostei bastante. O único problema é que a editora cancelou a série e o quarto livro não vai chegar a ser editado :( Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar

Instagram