Leitura do momento #8

Olá! Hoje mostro-vos mais uma vez a minha leitura atual que está integrada no desafio de férias em que estou a participar e que termina no final deste mês.
Sinopse: "Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o 5º aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas…Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Ele está evasivo, é verdade, e amargo - mas será mesmo um assassino?
Entretanto, todos os casais da cidade já se perguntam, se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa de prata escondida atrás do armário de Amy?"
Estou a ler Em parte incerta de Gillian Flynn e esta é aquela altura em que me questiono sobre o porquê de não ter pegado neste livro mais cedo. Sempre existiu um grande burburinho em torno deste livro e agora entendo-o.
Confesso que não sou a maior fã deste género literário, mas de vez em quando gosto de ler um bom policial e/ou thriller e este parece ter os ingredientes todos para dar certo.
Estou a ter uma relação amor-ódio com ambas as personagens principais porque parece-me sempre que elas querem sempre dizer-nos mais do que aquilo que revelam e que não são aquilo que aparentam e depois de passar o meio do livro percebi que de facto, nada é o que parece neste livro.
É, sem dúvida, um livro de que estou a gostar, mas do qual não sei bem o que esperar em relação ao final o que me está a deixar com aquela ânsia de devorar as restantes páginas para conhecer o seu desfecho. 
E quanto a vocês, que leituras vos andam a acompanhar?

12 comentários:

  1. Olá Tânia,
    Este livro é fantástico, depois vê o filme. Acho que vais adorar.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
  2. está ali no monte à espera de ser lido

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Também não sou fã deste género mas tenho alguma curiosidade. Para já não o vou ler mal um dia talvez.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu não sendo grande fã do género, acho que é um dos livros dentro do género que vale muito a pena ler. É uma surpresa autêntica!
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Olá
    Espero que gostes no geral :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Estou a poucas páginas de terminar e está-me a parecer que sim!
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Ois,

    Espero que gostes, um genero que sabe bem ler volta e meia um livro :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Mais um na minha montanha TBR! Espero pela opinião ;)

    ResponderEliminar

Instagram