Filme | D.U.F.F

Olá! Hoje é dia de opinião sobre um filme que vi recentemente e que, para quem não sabe, é uma adaptação cinematográfica de um livro com o mesmo nome que infelizmente ainda não foi editado em Português.

Título original: The DUFF
Ano: 2015
Duração: 1h50
Elenco: Mae Whitman, Bella Thorne, Robbie Amell, Bianca Santos, Skyler Samuels, Ken Jeong, Allison Janney.
Género: Drama, romance.
Sinopse: "A jovem Bianca descobre um dia que foi escolhida pelas amigas do colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola a ajudá-la a melhorar o seu visual."

Opinião: O filme conta-nos a história da Bianca, uma adolescente que descobre que é a DUFF das suas duas melhores amigas, ou seja, é a amiga feia e gorda em detrimento das suas amigas o que as faz parecer ainda mais atraentes e bonitas, sendo ela apenas um meio que as pessoas têm para chegar às suas amigas, perguntando-lhe se elas estão ou não solteiras, se já têm ou não par para o baile, etc.
Bianca não se sente nada feliz ao descobrir isso e resolve pedir ajuda ao seu vizinho, Wesley, que também é muito popular na escola, de modo a tentar melhorar o seu visual e deixar de ser uma DUFF.
Como é de prever a relação de Bianca e Wesley vai tomando proporções diferentes das que eles estavam à espera, se inicialmente a ideia é ele ajudá-la inclusive em questões amorosas, no fim de contas os dois acabam por descobrir que aquilo é mais do que uma simples amizade.
Depois temos Madison, a típica má da história que é popular e faz tudo o que pode para lixar o próximo e para ser a melhor. 
Creio que este é o típico de filme que passa na televisão num Sábado à tarde, é leve, sem grande história, mas com uma grande pitada de humor e é direccionado para um público mais jovem. É boa uma opção para quando queremos relaxar ao fim-de-semana e ver uma coisa mais soft que nos faça soltar umas gargalhas, mas sinceramente não é um filme que acrescente muito, mas serve o seu propósito: é leve, divertido e entretém.
Classificação:
Algum de vocês conhecia ou já viu este filme? Se sim, o que é que acharam?

8 comentários:

  1. Olá Tânia,
    Nunca tinha ouvido nem lido nada sobre o filme, parece ser um bom filme para ver numa tarde chuvosa de domingo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Eu vi este filme no youtube (qualidade de imagem bastante má) mas até gostei. Não me surpreendi com nenhuma personagem e pareceu-me tudo um grande cliché com nada de novo. Mas eu gosto dos clichés apesar de revirar os olhos e resmungar (para os meus botões).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      És como eu, de vez em quando gosto de ver um filme assim típico daqueles sábados à tarde. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Ois,

    Não sou muito de ver filmes e não me parece que seja este que vá ver, mas nunca se sabe :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      É bom para um dia que queiras mesmo relaxar e ver algo bem leve e divertido!
      Beijinhos.

      Eliminar

Instagram