Capa contra capa #3

Olá! Depois de uns bons meses sem fazer nenhum post alusivo a esta rubrica, andei a pesquisar e achei que o livro Cidades de Papel de John Green que, teve recentemente opinião aqui no blog, se enquadrava na perfeição nesta rubrica.
Desta vez resolvi tornar este post mais interativo, por isso vão poder votar na vossa capa preferida no post, por isso vamos lá ver qual é a capa que sai vencedora.


Este livro já teve direito a três capas diferentes em Portugal, sendo que a imagem (1), (2) e (3) correspondem às capas que este livro já teve cá Portugal e estão por ordem de edição, sendo a (3) a mais recente que corresponde à adaptação cinematográfica que estreou no mês passado. Depois temos a imagem (4) e (5) que correspondem a duas edições espanholas e por fim, a (6) que é uma das muitas edições inglesas que existem deste livro.
Acho que este livro tem tido direito a uma atenção especial, pelo menos acho que as suas capas têm algum destaque e têm sido bem trabalhadas. Das seis não consigo deixar de destacar a primeira edição que saiu em Portugal, acho que foi muito bem conseguida e enquadra-se na perfeição em tudo o que o livro envolve e trata, pelo que tenho alguma pena de não ter conseguido adquirir o livro com aquela capa. Apesar de tudo penso que em todas as capas conseguiram retratar um pouco daquilo que é a história.
Qual é a vossa capa preferida?

5 comentários:

  1. Olá,
    Que boa ideia esta da votação. Adorei este post.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      É para tentar tornar mais isto mais dinâmico, ahaha, obrigada! Fico feliz por gostares. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá :)
    A que gosto mais é sem dúvida a primeira. Também gosto da segunda, quarta e quinta. Geralmente não gosto muito das capas dos filmes nem de caras tão explícitas nas capas, por isso não gosto muito da terceira. E não gosto nada da sexta.
    Gosto muito desta rubrica :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Já somos duas a não gostar das capas dos filmes dos livros, principalmente capas como estas que evidenciam muito rostos e assim, no caso do livro Maze Runner também tenho a capa do filme no livro e já gosto porque é mais "discreta". As minhas preferidas também são as duas primeiras edições portuguesas.
      Fico feliz por gostares, obrigada! :)

      Eliminar
  3. Olá,

    Tinha na ideia de já ter comentado mas talvez tenha apenas visto a mensagem, votei na primeira, parece-me a melhor :)

    Njs

    ResponderEliminar

Instagram