Leitura do momento #5

Olá! Isto tem estado muito parado eu sei, além de ter duas opiniões pendentes, nunca mais vos trouxe o post com as minhas leituras do momento, mas este não vem assim tão atrasado porque foram livros que comecei a ler há relativamente pouco tempo. Estou a passar por algo muito idêntico a uma ressaca literária o que está a dificultar as minhas leituras atuais, mas pronto, isto pouco a pouco vai aos eixos.
Sinopse: "Estes são tempos negros para Robert Baratheon, rei dos Sete Reinos. Do outro lado do mar, uma imensa horda de selvagens organizou-se para invadir o seu reino. À frente deles está Daenerys Targaryen, a última herdeira da dinastia que Robert massacrou para conquistar o trono. E os Targaryen são famosos pelo seu rancor e crueldade... Mais perto, para lá da muralha de gelo que se estende a norte, uma força misteriosa manifesta-se de maneira sobrenatural. E quem vive à sombra da muralha não tem dúvidas: os Outros vêm aí e o que trazem é bem pior do que a própria morte... Ainda mais perto, na Corte, as conspirações continuam. O ódio entre as várias Casas aumenta e desta vez o sangue vai jorrar. E quando parece que nada pode piorar, o rei é ferido mortalmente numa caçada. Terá sido um acidente ou um assassinato? Seja como for, uma coisa é certa: a guerra civil vem aí!"
Sinopse: "Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:
«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»
Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.
Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?
E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?"

Estou a ler A muralha de gelo de George R. R. Martin, o segundo livro da saga "As crónicas de gelo e fogo" e estou a gostar muito, este é sem dúvida um escritor muito completo. Eu já devia ir no terceiro livro da série, mas atrasei-me um bocadinho e ainda vou no segundo.
O Amor cruel de Collen Hover é um daqueles livros que tive necessidade de encomendar assim que entrou no site wook porque é um livro que promete ser muito bom. É muito falado e já tem adaptação cinematográfica confirmada. Ele chegou cá a casa no Sábado e eu precisei mesmo de pegar nele nesse mesmo dia.

E vocês, o que é que andam a ler?

8 comentários:

  1. Olá,
    A ressaca passa não te preocupes, eu ando assim em relação ao livro A Fúria dos Reis, está a ser muito parado em relação aos outros e apesar de já estar na página 277, não está a conseguir agarrar como os anteriores.
    O novo livro da Collen Hover também vai ser a minha aquisição para o final deste mês, espero que seja tão bom como os anteriores.
    Já terminei os Enlaçados adorei, ri-me à brava Emma Chase é uma escritora de referência para mim.
    Agora tenho que terminar A Fúria dos Reis mas acho que vou colocar outro livro pelo meio para acompanhar a leitura, ainda estou a pensar em qual. Sou capaz de colocar Zoo de James Patterson ou A cada dia de David Levithan. Mas ainda não sei bem.
    Tenho aqui para ler A Rapariga no Comboio de Paula Hawkins e estou desejosa por ler, mas este tem de ser uma leitura solitária.
    Bom e por estes lados é tudo, beijinhos e boas leituras;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Pois, por vezes os livros são meio parados que andamos a arrastar a sua leitura mais do que é normal.
      Eu estou perto de acabar o livro da Collen e estou a adorar, depois disto acho que vou mesmo ter que ler os que já foram publicados em Portugal. :)
      Eu ouço maravilhas dessa autora e da forma como expõe as coisas, principalmente no ponto de vista dos homens.
      Isso são só boas leituras! Estou muito curiosa para saber o que vais achar do livro A cada dia.
      Aiiii a rapariga no comboio é o livro sensação do momento, mas quero tanto lê-loo!
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá,
    Quero ver as opiniões dos livros, em especial do "Amor cruel" porque gostava de o ler.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu estou perto de acabá-lo e estou a gostar muito. Estou a contar de fazer essa opinião aqui no blog em breve. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Eu tentei ler Martin há uns anos atrás e não passei da página 30 :P

    Amor Cruel *.* fico à espera da tua opinião :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      É um leitor complexo e que penso que não se encaixa em todos os gostos, talvez se tenha devido a isso.
      Devo fazê-la em breve depois de terminar a leitura do livro. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Ois,

    Bem vais ter uma ideia melhor de Martin quando concluires esse livro, os POV finais estão bem fixes, mas depois vejo a tua opinião :)

    BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Este autor é mesmo excelente, escreve como ninguém. :)
      Beijinhos.

      Eliminar

Instagram