Desafio I - Maratona Gelo e Fogo

Olá! Como a maioria de vocês já sabe, estou a participar numa maratona literária e quem não sabe, pode ficar a par de todos os pormenores aqui.
Como tinha referido no outro post, a blogger que teve a ideia desta maratona decidiu também incluir nela alguns desafios que são lançados mais ou menos de quinze em quinze dias. Já foram lançados dois e eu resolvi partilhá-los com vocês aqui no blog de modo a ficarem a saber tudo sobre esta minha experiência.

Desafio I


"Vamos começar pelo principio, quando tudo começou, para fazer sentido. Contem-me, quando e porquê esse interesse em ler As Crónicas Gelo e Fogo?"


Ainda não tive qualquer contacto com a série televisiva destes livros, mas o meu grande interesse começou por aí. Desde cedo percebi que havia um grande frenesim e furor em torno desta série, depois foram saindo várias edições de livros e os dvd’s das temporadas da série em várias revistas e jornais e só aí é que percebi a série era baseada em livros. Depois fui lendo várias críticas aos livros e a série e, a minha curiosidade sobre esta série cada vez foi crescendo mais, contudo estas foram leituras que fui sempre adiando e como a série já conta com umas poucas de temporadas ainda não ganhei coragem de começar a vê-la. Entretanto surgiu esta maratona, comecei a ler os livros e espero também vir a começar a ver a série, aliás eu começo a querer fazer a ligação das personagens dos livros com as da série, é ter tempo e vou começar também a ver a série. Esta foi a oportunidade perfeita para finalmente me atirar de cabeça  à série As crónicas de gelo e fogo e perceber então o porquê desta série ser tão falada. E começo a perceber, acreditem.


E vocês já viram ou seguem a série? Se sim, estão a gostar?


13 comentários:

  1. Olá,
    Eu não estou a ver a série, primeiro quero ler os livros e depois ver a série.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu começo a ter aquela vontade de começar a seguir a série para poder associar rostos às personagens, mas por enquanto não vou poder fazê-lo, mas o mais certo é não resistir e começar a ver a série nas férias! :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá!

    Também estou a fazer a maratona, mas confesso com alguma preguiça para pegar nos livros. Não por não estar a gostar (pois estou a gostar bastante) mas por serem muitos! Eu nunca li série de livros e são imensos. E só de pensar que tenho que ler mais 8 para saber o final chateia-me!! :)
    Mas a série de tv vou sem dúvida ver. Mas também ainda não comecei.

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu às vezes tenho o mesmo sentimento, mas lá me vou motivando para pegar neles porque a série é muito boa.
      Pois é, e pelo que li ainda faltam lançar mais livros em PT o que significa que em Setembro ainda não ficamos a saber o final desta história.
      Eu quero muito começar a ver a série para começar a associar os rostos da série às personagens dos livros. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Olá. A saga é muito boa :) Espero que gostes;)

    Boas leituras. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ois,

    Já sabes que é uma das minhas sagas preferidas, apenas li os livros e serie não tenho visto, mas pode ser que venha a fazer uma maratona :D

    Espero que estejas a gostar ;)

    bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Pode ser que sim. :) Sim, estou a gostar muito, o escritor é excelente.

      Eliminar
  5. Olá,
    Eu vi os primeiros episódios da série mas acabei por desistir. Quanto aos livros ainda não os li embora gostasse de ler no mínimo o primeiro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Mas desististe porque não gostaste da série ou por outro motivo? :) Só por curiosidade. Vais ver que depois de leres o primeiro vais querer ler o resto.
      Beijinhos.

      Eliminar
    2. Não gostei. Demasiadas mortes. As personagens que mais gostei foi da Aria e do Tyron mas não me consegui apegar à série.
      Talvez ainda tente voltar a ver, agora que sei um pouquinho mais sobre as personagens.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Sou completamente viciada na série :) e quanto aos livros ainda só li o primeiro e só tenho mais dois na estante por isso é que ainda não continuei a leitura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Acredito que sim, existem muitas pessoas que seguem religiosamente esta série por isso eu acredito que seja uma excelente série e tenho a sensação de que se começo a vê-la não vou querer parar.
      Beijinhos.

      Eliminar

Instagram