Opinião | Deslumbrante - Madeline Hunter

Olá! Depois de muito adiada, cá está finalmente a opinião do livro Deslumbrante que dá início à série "As flores mais raras", escrita por Madeline Hunter. Posso desde já adiantar que foi uma boa leitura.

Título: Deslumbrante
Autor: Madeline Hunter
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892323725
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 320
Sinopse: Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente… e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o altivo Lord Sebastian Sommerhayes. A uni-los está um homem: o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para Audrianna, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser-lhe fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção…
Opinião: Posso começar por dizer que esta foi a minha primeira experiência com romances históricos e passo a explicar porquê: eu tinha uma ideia ligeiramente diferente deste género de livros e nunca me atrevi a ler nenhum por achar que não iria gostar, mas esta foi uma bela surpresa. Mas que surpresa.
Este livro conta-nos a história de Audrianna, uma jovem com uma personalidade bem vincada, cheia de ideias e convicções que não ousa abandonar nem por nada deste mundo. Eu adorei-a, acima de tudo porque se revelou uma mulher de armas do início ao fim do livro. A sinopse descreve-nos esta personagem na perfeição: independente e determinada.
Tudo começa quando alguém que se apelida de Dominó tenta marcar um encontro com o pai de Audrianna, Horatio Kelmsleigh, que está morto, o que a leva a ficar com alguma - leia-se muita -curiosidade sobre este suposto encontro e faz com que seja ela a comparecer neste encontro no lugar do pai na esperança de obter algumas respostas. O que é certo é que neste encontro constam mais pessoas do que seria de esperar e isso vai levar a um escândalo que irá pôr em questão a reputação dos envolvidos: Audrianna e Lord Sebastian. Tão diferentes ao início, mas tão iguais no fim.
Sebastian é um homem persistente, inteligente e justo, que só quer saber a verdade, independentemente dos seus contornos e dos envolvidos. É um homem dedicado à família e aos negócios, uma vez que se encontra no a ocupar o lugar do irmão, Morgan, que se encontra numa cadeira de rodas.
No livro são-nos apresentadas várias personagens além das principais, mas não vou referir a maioria delas porque sei que os próximos livros se focam em algumas delas, então depois correria o risco de me tornar repetitiva, contudo não posso deixar de referir a mãe de Sebastian, Lady Wittonbury, porque eu não gostei mesmo nada dela. É arrogante e indelicada, mas tenho cá para comigo uma pequena esperança de poder vir a mudar a minha opinião sobre ela nos próximos livros, se for referida claro.
De volta ao Dominó, se no início é quem faz Sebastian e Audrianna encontrarem-se no mesmo espaço a fim de quererem ambos obter novas informações sobre o que aconteceu realmente naquele campo de batalha, o que mais tarde levou ao suicídio do pai dela, na minha opinião, no fim de contas este personagem acaba por não se revelar tão importante assim.
O que é certo é que eu gostei do livro, surpreendeu-me pela positiva e posso até dizer que superou as minhas baixas expetativas. O que me deixou mais fascinada no final, foi quando soube quem tinha estado realmente envolvido em toda aquela questão da pólvora em más condições que foi enviada para o campo de batalha e originou uma tragédia. Foi surpreendente e inesperado porque eu não contava com a participação daquelas pessoa naquilo, mas aquilo foi também um bom teste à relação de Sebastian e Audrianna e mais não posso dizer.
Só me resta acrescentar que gostei muito da escrita da autora, é fluída e lê-se muito bem.
Penso que é mais do que óbvio que tenciono ler os restantes livro desta série!

Ela não ousou acreditar nele. Ele mentia para que resultasse dali alguma coisa de bom para alguém; era tudo. Ele não tinha nada a perder, agora. No entanto, o coração dela encheu-se de esperança, e afeto por ele o ter dito, mesmo que não fosse verdade.
Pág. 304

Classificação: (4/5)
Playlist: 


E vocês já leram este livro? Se sim, o que é que acharam?

19 comentários:

  1. Olá,
    Ainda bem que gostas-te, é difícil não gostar dos livros de Madeline Hunter. Gostei muito da tua opinião. Como sabes eu gostei muito deste livro mas o segundo ainda mexeu mais comigo, não tirando o valor deste.
    Boas leituras e beijocas;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      É mesmo, ela tem uma escrita que cativa qualquer leitor. Tavez esta seja daquelas séries que só tem tendência a melhorar de livro para livro, estou mortihha de curiosidade para ler os próximos. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Ainda não me iniciei com esta escrito mas tem feedbacks bastante positivos. Será para breve.

    ResponderEliminar
  3. Gostei da tua opinião. Ainda não li nenhum livro da autora mas parece-me que vai ao encontro daquilo que gosto visto que também gosto de ler romances históricos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Então se gostas de romances históricos de certeza que vais gostar desta autora, ela tem uma escrita muito boa. Foi o primeiro livro que li dela, mas fiquei fã :)

      Eliminar
  4. Olá,
    Deixei aqui o meu comentário ainda não o aprovas-te ou fiz algo de errado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Não, está tudo bem :) Isto sou só eu que demoro sempre algum tempo a aceitar os comentários para poder responder logo.
      Beijinhos.

      Eliminar
    2. Olá,
      Pensei que não tivesse colocado direito.
      Beijocas e boas leituras;)

      Eliminar
  5. Olá,
    Já tenho este e o próximo livro desta série em casa. Só estou a acabar de ler o que já estava a ler para começar este. Estou ansiosa para começar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Tenho a certeza que vais gostar muito de ler esses livros. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Da Madeline Hunter li 7 livros : os 4 dos Rothwell, Casamento de Conveniência, O Protector e o último desta série. Tenho os restantes desta série por ler, mas estou sempre a adiar :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Já leste alguns desta autora, por isso deves gostar dela e da escrita dela, por isso tenho a certeza que quando leres os restantes desta série também vais gostar :)
      Beijinhos.

      Eliminar
    2. Não sei não :x Foi a primeira autora do género que li e na altura delirei...,mas... entretanto conheci autoras melhores >.<

      Eliminar
    3. Pois, sendo assim é capaz de te ter passado um bocado a "febre". Quando é a primeira autora de que gostamos, é muito bom, mas depois vamos lendo mais coisas do mesmo género literário e acabamos por ir evoluindo, conhecendo e gostando de novos autores e acredito que se perca um pouco aquele interesse inicial pelo primeiro, mas pronto. Pode ser que pegues nos livros da Madeline numa boa altura e não te arrependas :)

      Eliminar
  7. Ois,

    Tenho por ideia que um bom livro é sempre um bom livro independentemente do genero literário que é escrito, no meu caso sou admirador de Romance Histórico e fico contente que tenhas gostado :)

    Nunca li, mas fica registado a recomendação

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sim, isso é verdade, mas há sempre aquele género literário que nos chama mais ou menos à atenção. Já leste alguma coisa da autora?
      Beijinhos.

      Eliminar
    2. Ois,

      Nunca li nada desta autora :)

      Eliminar
    3. Olá,
      Tens que experimentar ler alguma coisa dela, pode ser que gostes :)
      Beijinhos.

      Eliminar

Instagram