Opinião | Cinzas e neve - Célia Correia Loureiro

Olá! As minhas leituras neste mês de Novembro estão muito escassas, tenho vários livros começados mas não me apetece pegar em nenhum, então numa tentativa de salvar um pouco a minha participação no projeto Ler os nossos decidi pegar num conto de uma autora portuguesa, uma vez que tenho dois livros da minha tbr para esse projeto a meio e sem vontade prevista para pegar neles.

Título: Cinzas e neve
Autora: Célia Correia Loureiro
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 24
Sinopse: “Tens razão, desprezava-me a mim por te amar e por te querer depois de tudo. Depois de te encantares pela prima que te apresentei, quando já sabias que te amava para além de tudo, depois de te casares com ela e depois de sermos todos testemunhas das relações uns dos outros, como se eu e tu fôssemos a única união, o único fio condutor das nossas vidas e, apesar de ligados a outras pessoas, fossem elas os actores secundários e não nós. Nunca entendi, palavra de honra que nunca entendi” dei voz às dúvidas que julguei nunca respondidas, “porque é que me perseguias pelos corredores da casa de férias e dizias que querias estar comigo, quando à frente de todos nem me olhavas e, quando olhaste, aconteceu aquilo. Porque é que fizeste isso? Sabias bem que eu não concebia a vida sem ti, que me autodestruiria e a todos, de boa vontade, ao primeiro sinal teu."
Download: Podem fazer download do conto aqui.

Opinião: Já há muito tempo que queria ler algo da autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos seus livros, contudo arrisquei-me a ler um dos seus contos e não é que fiquei mesmo fã?
    A escrita da Célia é qualquer coisa, adoro a forma como ela escreve e nos deixa agarrados à sua história e depois deste conto vou mesmo querer ler mais coisas dela.
    Este conto conta-nos a história do reencontro de dois eternos apaixonados, Cristina e Henrique, que infelizmente tinham tudo para dar certo, mas por vários motivos não deram e a relação dos dois acabou por ficar marcada por mágoa, rancor e algum ressentimento. Henrique retorna numa tentativa de resolver as coisas e dizer tudo aquilo que devia ter dito antes de partir a Cristina mas pode ser tarde de mais para resolver as coisas.
     Gostei mesmo desta história de amor, não fosse eu uma eterna romântica e aquele final surpreendeu-me mesmo. Não esperava que as coisas acabassem daquela forma, mas é a vida com tudo o que de bom e de mau que tem para nos dar.
      Não me importava nada de ler mais umas quantas páginas desta história de amor, mas achei que a escritora conseguiu reunir as ideias mais importantes nestas páginas e usar os ingredientes certos para manter o leitor agarrado até à última página.
"O mundo era para mim um lugar pior depois de ti."
Pág: 6

Classificação: 

Playlist: 


Quem é que já leu algum dos livros da autora?

1 comentário:

  1. Olá!
    Li há pouco tempo um livro da Célia, o "Demência" e adorei! Quero ler mais livros da Célia.
    Vou ler também este conto.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar

Instagram