Leitura do momento | Tudo, tudo... e nós

Olá! Hoje decidi vir partilhar com vocês uma das minhas leituras do momento e a mais fofa de todos os tempos, possivelmente.
Este foi mais um daqueles livros que me fez correr para a livraria pouco tempo depois de ser lançado para poder finalmente lê-lo porque estava mortinha por pegar nele e lê-lo. Não é lindo?

"Madeline Whittier observa o mundo pela janela. Tem uma doença rara que a impede de sair de casa. Apesar disso, Maddy leva uma vida tranquila na companhia da mãe e da sua enfermeira - até ao dia em que Olly, um rapaz vestido de preto, se muda para a casa ao lado e os seus olhares se cruzam pela primeira vez. De repente, torna-se impossível para Maddy voltar à velha rotina e ignorar o fascínio do exterior - mesmo que isso ponha a sua vida em risco. Nicola Yoon escreveu um livro comovente com uma mensagem para leitores de todas as idades."
Tenho a certeza de que a maioria de vocês já teve a oportunidade de se deparar com este livro algures por aí e, que não conseguiram ficar indiferentes a esta capa lindíssima. Possivelmente é das capas mais bonitas que atualmente tenho o privilégio de ter na estante, estou mesmo in love por ela.
Este livro é tão lindo por dentro como é por fora e lê-lo tem sido uma verdadeira delícia em todos os sentidos. A premissa da história já é verdadeiramente original - pelo menos eu nunca li nada semelhante -, os personagens são bem diversificados, uma vez que Madeline é afro-americana e com descendência asiática e, depois a leitura é complementada com um conjunto de ilustrações super mimosas que a tornam mais dinâmica e divertida.
Este é aquele tipo de livros que vos faz voltar aos tempos de adolescência e creio que não consegue deixar ninguém indiferente pela mensagem que nos passa.
Ainda nem cheguei a meio e acho que dá para perceber o quanto já estou a gostar deste livro, certo?
Quem é que já leu este livro ou pretende fazê-lo futuramente?

2 comentários:

Instagram