Resumo mensal | Dezembro

Olá! Ainda que um pouco atrasado, hoje trago-vos o post com o resumo mensal do mês de Dezembro. Depois disto vou querer mesmo é dedicar-me a partilhar com vocês as opiniões literárias que ficaram por fazer e publicar em 2015.

Leituras

Durante o mês de Dezembro consegui fazer seis leituras completas. A minha primeira leitura do mês foi O jornalista americano que foi uma leitura que me desiludiu um pouco, depois numa onda de ebooks li O abraço da noite e o Espero por ti, sendo que este último livro estava na minha wishlist há imenso tempo. Depois li dois contos: Um presente inesperado e A rapariga do lago, sendo os dois da autora portuguesa Carina Rosa. Por fim, uma leitura iniciada na época mais apropriada possível, li Um casamento no Natal que serviu para terminar o ano em grande e com uma leitura bem leve e divertida.

Aquisições

 
No mês de Dezembro investi apenas em livros de formato ebook aproveitando duas promoções por parte da Wook que tinham alguns ebooks selecionados com 50% desconto. Nos dias em que trabalho pouco ou nada consigo ler, mas sei que se tiver algo de interessante e mais leve para ler em formato ebook acabo por conseguir ler qualquer coisa, então decidi adquirir alguns. Comprei então O abraço na noite, o Espero por ti e a trilogia "Sem fôlego" completa que é composta por: Obsessão, Delírio e Fogo. No natal recebi três livrinhos que queria muito ter na minha estante: O beijo na noite, Quando as estrelas caem e Outlander - Nas asas do tempo. Por fim, recebi O jornalista americano da Capital Books que também foi lido no decorrer deste mês.

Filmes

O primeiro filme do mês, No coração do mar, era um filme que nem esperava ver, mas surgiu a oportunidade e fui vê-lo ao cinema, sendo que superou as minhas expectativas e revelou-se um grande filme. Depois vi finalmente o filme Cidades de papel que gostei, mas assim como aconteceu com o livro, não superou as minhas expectativas o que acabou por fazer com que me desiludisse um pouco.
De tantos bons filmes que deram na televisão na época de Natal e Ano Novo tive oportunidade de rever A maléfica e Gru - O maldisposto 2.

Séries

Apanhei esta série a dar na Sic na véspera de Ano Novo, salvo erro, e tenho a dizer que adorei. O rei TUT é uma série com apenas três episódios, mas com uma grande história e com um final nada feliz, mas suficientemente realista para eu o adorar. Uma excelente série que está mais do que recomendado para quem gosta de filmes ou séries que retratem os tempos do Egipto.

Como foi o vosso mês de Dezembro? Receberam muitas prendinhas no Natal?

8 comentários:

  1. Olá!
    Que belo mês, tanto em termos de leituras, como de aquisições como de filmes.
    Este ano também quero ver mais filmes. Tenho andado mais dedicada às leituras e não me tenho dedicado tanto aos filmes. Espero este ano mudar isso.
    Espero que este mês corra tão bem quanto Dezembro.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu também quero muito apostar mais em filmes em 2016, houve tantos em 2014 e 2015 que não consegui ver nesses anos que queria que não acontecesse o mesmo este ano. Vamos lá ver como a coisa corre! :)
      Vamos lá ver como corre Janeiro.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Vi a série TUT quando saiu e adorei. Não só pelo tema, como pelo Ben Kingsley e Avan Jogia. Uma produção muito boa e interessante. :)

    Eu recebi os DVDs da trilogia Lord of the Rings, a versão alargada :'D

    Pepita Magica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sim, sem dúvida que a produção também está muito boa, assim como os atores fizeram um excelente trabalho.
      Não sabia que tinham a versão alargada, mas hei-de ir pesquisar sobre isso para ver se dá para ver online. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Quero começar a série Outlander!! *-* Vai ser das próximas aquisições!! xD
    E nunca vi "Maléfica", mas tenho muita curiosidade!
    Beijinhos e boas leituras!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Também estou a contar de ler o primeiro livro muito em breve, ainda que olhando para o tamanho dele me assuste um pouco, quero muito lê-lo.
      Pessoalmente gosto muito desse filme, acho-o muito bonito. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Viva

    Bem um mês repleto de leituras, de boas aquisições (por acaso em formato digital consegues arranjar muita coisa grátis *assobio*, eu é que não me dou por causa da vista) e com muitos filmes / series à mistura mas que bem gostei de ler :D

    Bjs e continua :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sim, eu sei que há muito ebook grátis mas a maioria é em português de brasil e eu confesso que não gosto muito de ler assim, então vou tentando aproveitar algumas promoções. :)
      Beijinhos.

      Eliminar

Instagram