Opinião | Amante de sonho - Sherrilyn Kenyon

Olá! Hoje é dia de opinião, sendo que este livro foi lido no âmbito do desafio de férias e estava inserido na categoria ler um livro que tinha na estante há mais de 6 meses.

Título: Amante de sonho
Autora: Sherrilyn Kenyon
Editora: Edições Chá das Cinco
Edição/reimpressão: 2010
ISBN: 9789722352925
Páginas: 304
Sinopse: "Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas…"

Opinião: Amante de sonho é o primeiro livro da saga Predadores da Noite, sendo que é um livro do género fantástico que promete satisfazer os fãs do género literário trazendo-nos muito romance à mistura.
     Este livro conta-nos a história de Grace que é terapeuta sexual e apesar da sua profissão já há 4 anos que não tem relações sexuais com nenhum homem, devido ao facto do seu último relacionamento ter sido um verdadeiro fracasso. Não sei se isto é comum a mais alguém, mas achei este pormenor um tanto ou quanto irónico, afinal de contas dá conselhos sobre a vida sexual dos outros, mas a sua é inexistente. Enfim, é apenas um pequeno pormenor.
     A sua amiga, Selena, é uma jovem com uma grande crença no oculto, pelo que quando descobre um livro que tem preso no seu interior um escravo do amor grego que, uma vez convocado terá que fazer tudo aquilo que a pessoa que o convocar desejar, ela resolve levar esse livro até à amiga e convence-a a convocá-lp acreditando que aquele homem escultural que está dentro no livro é a solução para os seus problemas amorosos.
     O escravo chama-se Julian da Macedónia e é sensual, direto e espalha magia por entre o sexo feminino e quando se encontra em pleno século XXI não sabe exatamente como agir, uma vez que não conhece muitas das expressões que são utilizadas, nem alguns dos utensílios e das tecnologias que atualmente se utilizam. Confesso que me soltei umas boas gargalhadas com muitas das vezes em que Julian ficava meio pasmado com o modo de vida do século XXI e com algumas das expressões que normalmente se utilizam mas que ele não entendia o seu significado.
     Em tempos, Julian foi um general e ficou preso no livro como escravo sexual porque fez algo que dada a época em que vivia foi considerado imperdoável, sendo que o seu castigo foi ficar aprisionado naquele livro durante séculos limitando-se a viver na escuridão ou a servir as mulheres que o convocavam durante um mês.
     Inicialmente Grace quer mandá-lo embora, aliás ela até fica meio perplexa quando percebe que ele foi realmente convocado e aparece nu sem grandes problemas na sua sala de estar porque verdade seja dita quando ela o fez levou aquilo em tom de brincadeira, mas já o ditado dizia que primeiro estranha-se e depois entranha-se.
     Embora este livro seja o primeiro da saga, não inicia propriamente esse mundo, uma vez que Julian não é um predador da noite, mas sim um antigo general, por isso fico à espera dessa introdução ao mundo dos predadores da noite no segundo livro que sei que é quando isso acontece realmente.
     Tenho que admitir que este livro deixou-me com sabor a pouco, esperava mais do livro, da sua história e mais ação que só acontece nas últimas páginas. Sem dúvida que este foi um livro introdutório nos mais variados sentidos, sendo que facilmente nos habituamos à escrita da autora que é simples sem grandes floreados, tem uma narrativa repleta de diálogos o que torna a leitura muito mais fluente.
     Só vou dar 3 estrelas a este livro, ficando na expectativa de que os próximos me surpreendam mais porque eu sei que isso vai realmente acontecer porque o ano passado li o segundo livro e recordo-me que gostei mais dele do que deste.

Classificação: 

Playlist:
E vocês já leram ou sente-se curiosos em relação a esta saga?

3 comentários:

  1. Ois,

    Já tive a curiosidade de ler um livro da escritora mas nunca calhou, ainda assim penso que os seguintes são mais do mesmo, pelo menos é a ideia que tenho, mas pelo que percebi vale a pena experimentar :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu acho que vale a pena ler, creio que os seguintes são apenas mais do mesmo no sentido de que também retratam o mundo dos predadores da noite, mas cada livro tem uma história diferente e um predador diferente então vão sempre ser diferentes nas histórias e assim. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá,
    Nunca peguei nesta série porque é enorme e normalmente a partir do nono ou décimo começo a ficar aborrecida e normalmente é mais do mesmo.Provavelmente se fossem menos livros até ficaria interessada.
    Gostei da tua opinião.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Instagram