TAG | Dias da Semana em Livros

Olá! Hoje é dia de tag, já faz um tempo que não respondo a uma, embora tenha algumas em atraso por responder nos rascunhos dos posts e algumas já bem antigas, resolvi responder a esta que me foi passada pela Carla do blog Atmosfera dos Livros recentemente. Tenho mesmo de postar as tags todas em atraso e talvez opte por postar uma por semana.

Domingo: Um livro que não queres que termine ou não quiseste que terminasse.
Este livro foi a minha maior e melhor surpresa este ano, tinha quase a certeza que ia gostar de lê-lo, mas não estava à espera de gostar tanto gostei. Por isso, durante a sua leitura

Segunda-feira:Um livro que tens preguiça de começar.
Não me perguntem porquê, mas esta é de facto uma leitura que eu tenho preguiça de começar. O que é certo e que ainda não vi o filme e não tenciono vê-lo sem primeiro ler o livro, por isso vou ter que perder esta preguiça mais tarde ou mais cedo.

Terça-feira:Um livro que te custou a ler ou leste por obrigação.
Eu faço parte daquele grupo de pessoas que leu José Saramago por obrigação na escola, mas quero muito ler outras obras desta e reler esta inclusive sem ser por obrigação.

Quarta-feira: Um livro que deixaste pela metade ou estás a ler no momento.
Este é daqueles livros que já tentei, por várias vezes, ler do início ao fim e deixo-o sempre a meio. Porquê? Nem sei bem, mas acho que tem a ver com o facto da escrita da autora ser maioritariamente descritiva o que se acaba por tornar maçador.

Quinta-feira:Um livro que não recomendas.
Tenho sempre muita dificuldade em nomear um livro que não recomendo porque isto é sempre uma questão muito relativa, eu não gostei, mas vocês podem gostar. Apesar de ter sido uma leitura que não consegui terminar e não pude concluir se vale ou não a pena fazer, eu não o recomendo pelo simples facto de achar a escrita demasiado maçadora, mas quero muito voltar a dar-lhe uma oportunidade.

Sexta-feira:Um livro que queres que chegue já à tua estante (lançamento ou compra).
  
Eu sou daquelas pessoas que mal são lançados meia dúzia de livros, mete sempre metade deles na sua wishlist e aqui estão quatro lançamentos recentes que quero muito adquirir e ter na minha estante.

Sábado: Um livro que quiseste começar novamente assim que terminou.
Não me perguntem porquê, mas eu adorei tudo neste livro: desde a sua escrita, aos personagens e à construção da história. E aquela etiqueta a amarelo que compara este livro às 50 Sombras de Grey? Esqueçam-na porque não tem nada a ver, este é mil vezes melhor e está bem construído em todos os aspectos, já para não falar que é muito mais realista.


Não vou taguear nenhum blog, mas quem quiser responder a esta tag, sinta-se livre para o fazer e depois avisem-me nos comentários para ir espreitar as vossas respostas.

16 comentários:

  1. Olá Tânia,
    Adorei as tuas respostas.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
  2. Temos Terça-Feira em comum. O pior é que emprestei o livro, nunca mais lhe vi a cor e gostava de reler -_-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Isso é que é pior, quando se emprestam livros que depois nunca regressam, enfim. :|
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Olá!
    Gostei muito de ver as tuas respostas! Ainda não li nenhum livro que falaste, mas tenho curiosidade em alguns.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Gostei das tuas respostas.
    Ainda não li nenhum dos livros mas vi a série "The 100", o livro promete.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu quero imenso ler esse livro, principalmente porque já vi a série e é realmente uma história com um grande potencial. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Olá :)
    Eu gostei muito do Insurgente. Antes de ler estava com medo que não fosse tão bom como o Divergente mas, embora diferente, também é bom.
    Também li O Memorial do Convento por obrigação na escola. E até gostei, mas sei que se fosse ler por iniciativa próxima iria apreciar mais a leitura.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      O meu receio é esse, porque li críticas tão controversas que acabo por ter receio de não gostar tanto do segundo livro ou de me desiludir.
      Sim, definitivamente que quando lemos por vontade própria apreciamos muito mais as leituras. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Ois,

    Bem a Carla mexeu com isto tudo, são varios os blogues a fazer tags ehehe, gostei das tuas respostas :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  7. E eu ando com uma preguiça enorme de pegar no Divergente ;) Vi o filme, gostei, tanta gente a falar bem do livro, mas... não sei, ainda não fez o clique.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu vi primeiro o filme e depois li o livro e estava toda entusiasmada, mas acho que o livro ficou um pouco aquém das minhas expectativas o que me faz recear a leitura do seguinte.
      Beijinhos.

      Eliminar
  8. Olá. Estava a visitar o blog, hoje pela primeira vez, e decidi que gostava de responder a esta Tag pois tenho opiniões contrárias, que espero que não me leves a mal. Comecei logo a ler Insurgente e detestei a trilogia do Gabriel, apesar de ainda só ter lido o primeiro e ter os outros dois em casa. Em relação ao Memoria do Convento, o início li por obrigação mas depois até gostei. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    Também ainda não conhecia o teu blog, mas estou a segui-lo. :)
    Ora essa, responde a esta tag à vontade, depois até vou espreitar as tuas respostas!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Instagram