Leitura do momento #4

Olá! Hoje é dia de mais um post com as minhas leituras do momento. Mais uma vez ando a ler dois livros ao mesmo tempo de modo a ir lendo conforme me vai apetecendo e o tempo assim o for permitindo, porque ultimamente isto anda muito mau no que toca a tempo livre. 
Entretanto também tenho opiniões de livros em atraso, mas espero conseguir postar esta semana pelo menos uma, vamos lá ver.
Sinopse: "Sei exatamente o momento em que a minha vida se alterou. O preciso instante em que os olhos dele fitaram os meus e eu deixei de ver a inexpressiva familiaridade, mas antes perigo e fogo, desejo e fome. Talvez devesse ter virado costas. Talvez devesse ter fugido. Não o fiz. Desejava-o. Mais: precisava dele. Do homem e do fogo que ele ateava dentro de mim.Há quase oito anos, ainda adolescente, Angelina Raine assistiu à morte violenta da adorada irmã mais velha. Após essa tragédia, Angie, como era conhecida, começou a passar muito tempo com o seu tio Jahn e com três rapazes, Evan, Tyler e Cole, por ele apadrinhados. Durante anos, Angelina desenvolveu uma fixação por um deles, Evan, sem ser correspondida. Apesar dos avisos do tio do perigo que correria se se envolvesse com ele, o desejo entre ambos torna-se evidente, e há tentações às quais é impossível resistir."

Sinopse: "Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha: uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal: a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia! Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo. Uma galeria de personagens brilhantes dá vida a esta saga: o anão Tyrion, ovelha negra do clã Lannister; Jon Snow, bastardo de Eddard Stark que decide juntar-se à Patrulha da Noite, e a princesa Daenerys Targaryen, da dinastia que reinou antes de Robert, que pretende ressuscitar os dragões do passado para recuperar o trono, custe o que custar."

Já ando a ler o livro Desejo-te de J. Kenner há algum tempo e estou a menos de 100 páginas do fim e para já posso dizer que estou a gostar muito, é um livro que dado o seu género literário, tem história e personagens bem estruturadas. 
A Guerra dos Tronos de George R. R. Martin estou a ler na sequência da maratona literária em que estou a participar e posso desde já adiantar que estou a gostar muito e já prevejo que esta será uma série muito boa e tem tudo para o ser. No início só me fez confusão foi o facto de existirem muitos personagens e muitos cenários diferentes, se bem que cada capítulo está dividido pelo ponto de vista de um personagem diferente o que acaba por facilitar um pouco as coisas, contudo ainda me estou à habituar e ambientar à história.
Estou a fazer conta de terminar ambas as leituras para o fim-de-semana, vamos lá ver como é que isto corre.

E vocês, o que é que andam a ler?

9 comentários:

  1. Olá,

    Dizem que é bom mais do que um livro de cada vez, logo fazes muito bem :D....pessoalmente prefiro um de cada vez :)

    Quanto ao Martin fico muito contente que estejas a gostar e compreendo que não seja muito fácil de entrar num universo complexo e com tantas personagens, mas mais cedo ou mais tarde estás viciada ehehe....depois comento melhor algumas coisitas ehehe

    Por estes lados a terminar um livro Graham Joyce ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu não tenho muito por hábito fazê-lo, mas ultimamente tenho sentido necessidade disso.
      Ele é um escritor fenomenal, no início deixa uma pessoa com a cabeça às voltas com tantos personagens e tudo mais, mas depois uma pessoa toma-lhe o gosto e pronto. Tu já leste a série completa?
      Como é que se chama o livro que estás a ler? :)
      Beijinhos.

      Eliminar
    2. Sim já li tudo o que foi publicado e mais uns livros que se passam neste universo :D

      Acabei de ler um livro de um escritor Argelino "O Atentado" de Yasmina Kadra :)...muito bom

      Eliminar
  2. Olá,
    Gostei da sinopse do livro Desejo-te talvez o leia, não agora mas um dia.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu fiquei muito curiosa pela sinopse do livro, sempre li maravilhas sobre a autora e então aproveitei este livro para fazê-lo. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Olá,
    Parecem ser óptimos livros, não li nenhum dos dois.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá. Gostei bastante da Guerra dos Tronos. No inicio é um pouco confuso porque são várias personagens mas depois uma pessoa habitua-se :)

    Ainda não li nenhum livro de J.Kenner mas este ano iniciei-me pela leitura romance erótico e tenho gostado de alguns autores. Fico à espera da tua opinião. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Sim, senti o mesmo que tu no início desta leitura.
      Eu tive que ler este livro dela porque tenho lido só maravilhas sobre esta autora, então aproveitei este livro que dá início a uma trilogia para me iniciar com esta leitura, mas gostei muito dela. É uma boa aposta caso queiras ler futuramente.
      Beijinhos.

      Eliminar

Instagram