Opinião | Uma semana para te amar - Monica Murphy

Olá! Hoje venho falar-vos da minha mais recente surpresa a nível literário. Já faz uns dias desde que terminei a leitura deste livro, mas confesso que precisei de um tempo para pôr as ideias em ordem e conseguir finalmente escrever a minha opinião sobre este livro. 

Título: Uma semana para te amar
Autor: Monica Murphy
Editor: TopSeller
Edição/reimpressão: 2014
ISBN: 9789898626554
Páginas: 208
Sinopse: "Temporária. É a palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Sou a mãe temporária do meu irmão mais novo, já que, aparentemente, a nossa mãe não quer saber de nós. Tenho um trabalho temporário num bar, pelo menos até conseguir arranjar outra coisa. E sou a namorada temporária que todos os rapazes querem ter, porque me deixo seduzir facilmente. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores.
Sou neste momento a namorada temporária do Drew Callahan, lenda da equipa de futebol da universidade e de quem toda a gente gosta. Ele precisava de alguém que fingisse ser sua namorada durante uma semana. Em troca de dinheiro. Muito dinheiro.
Levou-me para o seu mundo falso, onde toda a gente me detesta e onde toda a gente quer alguma coisa dele. Mas a única coisa que o Drew parece querer sou eu.
Já não sei em que acreditar. Tudo o que eu sei é que o Drew parece precisar muito de mim. E eu quero estar lá para ele. Para sempre."



Opinião:
 Tudo começa quando o Drew vai ter com Fable ao seu local de trabalho e lhe faz uma oferta praticamente irrecusável, quer levá-la consigo para casa dos pais durante a semana do dia de Ação de Graça e apresentá-la como sua namorada à família e, em troca paga-lhe 3 mil dólares. Esta oferta revela-se muito tentadora, uma vez que Fable quase se mata a trabalhar para sustentar a família que é composta pelo irmão e a mãe que recentemente também ficou desempregada. É tão tentadora que é mais do que óbvio que ela aceita e embarca naquela que será certamente uma das semanas mais marcantes da sua vida pelos mais diversos motivos. Se no início a relação destes dois se baseia apenas em conversas com o intuito de montarem a história que vão contar aos pais dele, no fim eles simplesmente não conseguem resistir um ao outro, sendo que são o porto seguro um do outro e procuram estar lá nas horas certas, acabando mesmo por criar uma palavra de segurança para quando um dos dois está em apuros ou precisa do outro
 Falando agora dos protagonistas, o Drew é o típico rapaz bonito, rico e com um monte de raparigas aos seus pés, mas contrariamente ao que costuma acontecer, ele não é nada recetivo a essas raparigas, o que acaba por levantar algumas suspeitas sobre a sua orientação sexual, surgindo muitas vezes a típica pergunta “És gay?”. Oh não, o Drew definitivamente não é gay, só tem é uns quantos fantasmas do passado que o assombram constantemente e o impedem de seguir em frente. Depois temos a Fable que é uma jovem rapariga com muitas responsabilidades uma vez que tem o seu irmão praticamente a seu cargo, é bonita e tem quase sempre o coração na boca, dizendo sempre o que tem a dizer. Por fim, posso fazer uma pequena referência ao pai do Drew apenas para dizer que ele exerce um grande pressão sobre o Drew, mas não consegue ter os olhos abertos nas alturas certas e depois há a madrasta que é uma grande atriz e pior, consegue sê-lo o tempo todo. Neste livro constam personagens diferentes do que é normal neste tipo de livros, o homem dominador e autoritário e a mulher submissa e tímida que consente tudo e isso só me fez dar mais pontos a este livro, porque nos traz algo de diferente, as personagens são mais maduras, mais consistentes.
 Este livro é um desfolhar e consequente devorar de páginas atrás de páginas, não nos dando tempo sequer para recuperar o fôlego de um capítulo para o outro, porque neste livro simplesmente não existem aqueles momentos mortos em que a história se arrasta, é sempre um suceder de situações que nos levam ao ponto alto do livro: o momento em que descobrimos o porquê do Drew ter tantos fantasmas na sua vida e até que ponto é que estes condicionam a sua vida. Eu diria que em grande medida, mas tenho esperança que a Fable consiga dar a volta a estas questões nos próximos livros desta série, porque isto promete. Penso que já deu para perceber que para primeiro contacto com a autora Monica Murphy adorei, ela  tem uma escrita fluída e simples, mas que nos consegue transmitir os sentimentos das personagens na perfeição.
 No início de cada capítulo há uma frase que serve como introdução ao livro e que nos permite prever mais ou menos o que está para vir nos capítulos, sendo que estes estão divididos por pontos de vistas dos dois protagonistas, indo alternando de capítulo para capítulo e a coisa fica mesmo perfeita.
 Eu simplesmente não consigo apontar nada de negativo ao livro porque embora seja um livro pequeno que se lê num instante, a história não se passa a “correr”. Okay, o livro também tem uma história um pouco comum, mas nem isso me fez gostar menos dele.
 Bem, penso que é fácil de concluir que gostei mesmo muito de ler este livro e pretendo ler a sua continuação em breve. 

Classificação: 5/5 
Playlist:  
"Tanta coisa que ainda preciso que ele me revele. Partes assustadoras da sua vida que tenho medo de saber. Mas a verdade... não dizem que a verdade é libertadora?
Quero libertar o Drew da prisão em que o passado o colocou. E a única maneira de o fazer é saber o que aconteceu."
Pág. 169

E vocês, já leram ou pretendem ler este livro?

7 comentários:

  1. Olá
    Eu já li este livro e tal como tu adorei. Ao ler a tua opinião recordei com saudade as personagens, Drew com as suas fragilidades e Fable uma personagem feminina forte que nunca abandona o Drew mesmo nos momentos menos bons. Vias gostar do próximo livro é muito bonito.
    Boas leituras e beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      É mesmo, eu adorei mesmo, nunca pensei vir a gostar tanto. Quero muito ler o próximo e mais, quero que postem os restantes livro cá em Portugal. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Ois,

    Bem não se pode ficar indiferente a um comentário destes, sugestão registada a ver se consigo ler :)

    parabens pelo excelente comentário :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada, se o fizeres espero que gostes, porque eu gostei realmente muito deste livro. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Olá,
    Ainda não li o livro mas quero ler. Ainda não sei quando mas a cada opinião que vejo mais vontade tenho em no ler.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Tenho a certeza que vais gostares quando o leres, é um livro muito bom. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Ola!
    Tenho este livro na minha lista de leituras pendentes.

    Gostei muito da tua resenha.
    Nos lemos!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Instagram