Desafios e objetivos literários | 2017

Olá! Com 2017 já em andamento, decidi que já era mais do que hora de vir partilhar convosco os meus desafios e objetivos literários para este novo ano.
Uma vez que 2016 não correu como o esperado, decidi meter-me em menos aventuras este ano e limitar-me a participar naqueles desafios que sei que faz mesmo ideia eu participar tendo em conta algumas das leituras que pretendo fazer ao longo do ano.

Desafio Goodreads
Mesmo não tendo conseguido ler os 50 livros a que me propus em 2016, decidi manter a fasquia para 2017.

Iniciar, continuar e/ou terminar as séries na estante
À semelhança do que aconteceu o ano passado quero ver se diminuo a quantidade de séries na estante porque, honestamente, são tantas que cheguei a um ponto que não sei se ainda quero ler algumas delas ou não. Por isso, decidi participar neste desafio Baixar as Sagas/trilogias e Séries que tem na Pilha que está a decorrer no grupo do goodreads Vamos baixar a pilha de livros.

Ler calhamaços
Vou selecionar 5 calhamaços que tenha estante, isto é livros com mais de 500 páginas, e lê-los durante este ano de 2017. Este é outro desafio promovido pelo grupo do goodreads acima referido

Ler livros da TBR
Livros na TBR é uma coisa por de mais, vão aumentando de mês para mês e de ano para ano, vou sempre tentando adquirir livros que tenho na wishlist há demasiado tempo em boas promoções mas depois na hora de pegar neles, metem-se sempre outros tantos à frente. Por isso, em 2017 o objetivo continua a ser ler livros da minha TBR, adquiridos até ao mês de Dezembro de 2016.
Neste sentido, estou a participar no desafio Abaixo a pilha que está a decorrer no grupo do goodreads Maratonas, desafios e leituras conjuntas.

Leituras lusitanas
Continuo a querer investir em autores portugueses, por isso também estou a participar neste desafio promovido pelo grupo acima referido.

Reduzir o número de aquisições
Bem, isto é daqueles desafios que quero ir fazendo e melhorando aos poucos, porque não é fácil. Ainda não sei como é que vou ter sucesso nesta parte, mas já pensei em fazer qualquer coisa como ler 3 livros da TBR e ter a liberdade de comprar 1, mas ainda não sei, mas a verdade é que existem sempre aquelas novidades literárias que não consigo deixar passar ao lado.

Ler livros da biblioteca
Isto é um hábito que quero ir enraizando cada vez mais, não só em 2017 mas para o resto da vida.

E vocês, que objetivos literário têm para 2017 e quanto livros vão querer ler durante este ano?

2 comentários:

  1. Olá
    Que belos desafios!
    Este ano também quero diminuir as aquisições de livros e ler os que já tenho na estante. Também quero terminar algumas séries já iniciadas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá!!
    Que bons desafios! Alguns coincidem. Principalmente os do grupo do Goodreads. E ler livros da biblioteca SEMPRE!! Os últimos meses do ano só li livros da biblioteca!! O que é excelente porque não compro livros e mau porque a pilha não diminui. Mas também estou decidida a mudar isso.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar

Instagram