Resumo mensal | Maio

Olá! Em Abril foi quando foi feita a última atualização desta rubrica mensal o que significa que tenho uns quantos meses já em atraso, por isso uma vez que as coisas já estão organizadas no papel já será mais fácil preparar os posts aqui para o blog. Posso desde já adiantar que os meses têm sido algo fraquinhos por culpa do pouco tempo livro e por vezes, da preguiça e por isso tenho-me limitado bastante a nível de leituras, preferindo sempre coisas mais leves.

Leituras    

Durante o mês de Maio resolvi dar continuidade à série Born in Blood Mafia Chronicles e li os restantes livros até então publicados: Bound by hatred (3,5 ★) e Bound by Temptation (3,5 ★) e consegui gostar minimamente deles, confesso que apesar de serem histórias com bastantes clichés, não consegui deixar de gostar deles. Depois li a maior desilusão do mês e até então do ano, Fangirl (2 ★) e, nem sei até que ponto não será a desilusão de 2016. Esta leitura revelou-se uma desilusão essencialmente porque eu tinha grandes expectativas para este livro e para a história que até então estava a gostar, mas existiu um momento de ruptura a meio do livro e simplesmente não consegui andar com a leitura para a frente. O pior de tudo é saber que praticamente toda a gente adorou este livro, mas para mim ele simplesmente não funcionou.

Aquisições

As leituras têm sido escassas, mas o que me deixa um pouco mais descansada é que as aquisições também sido em menor número e mais ponderadas, o que significa que a TBR não está a crescer assim tão significativamente.
Colleen Hoover é das raras escritoras que me faz correr para as livrarias assim que um livro seu é editado em Portugal e uma vez editado, não resisti e tive que adquirir logo o livro Confesso. Para quem não se recorda, a trilogia A vingança estava no meu top 5 de livros editados em 2015 e que queria ler, por isso aproveitei para adquirir o primeiro livro dessa trilogia, De joelhos, que encontrei a um bom preço num grupo do facebook.

Filmes & Séries

Ultimamente a minha disposição para ver filmes e séries e, consequentemente, o meu tempo livre para tal tem sido escasso, então durante o mês de Maio não consegui ver qualquer filme ou série.

Como foi o vosso de mês de Maio? Existiu algum livro ou filme que vos tenha marcado especialmente?

2 comentários:

Instagram