Capa contra capa #6

Olá! Hoje é dia de mais um post de capa contra capa, sendo este do último livro com opinião aqui no blog, Lobo solitário de Jodi Picoult.


Andei a pesquisar e ainda encontrei umas quantas capas deste livro, sendo que a maioria faz referência aos lobos na capa como seria de esperar pelo título do próprio livro.
A primeira capa (1) é a portuguesa e não faz qualquer referência a lobos, mas sim a uma rapariga que presumo ser a filha do protagonista que está no meio de todo o enredo - Luke -. A segunda capa (2) é uma das que existem em versão inglesa e também está bem conseguida dada a forma como a história se desenrola, tendo vários momentos de tensão e divergência entre os dois irmãos. A terceira (3) é bem simples, mas acaba por ter o seu próprio encanto. A quarta (4) é a mais distinta delas todas e não me convece lá muito porque dá-me a ideia de ser uma história mais soft do que aquela que eventualmente encontramos. A quinta (5) e última capa inglesa é realmente bonita porque nos mostra vários lobos que estão no centro de grande parte da trama do livro. Por fim, a sexta e última capa (6) é italiana e uma das minhas favoritas sem dúvida alguma.
A verdade é que neste caso não existe nenhuma capa que eu consiga destacar como preferida sem pensar duas vezes, existem umas que gosto mais do que outras, mas nenhuma que adore. Desta forma, posso destacar a nossa capa portuguesa (1) pela sua simplicidade, uma das capas inglesa (2) que nos mostra tudo o que o livro envolve e a capa italiana (6) que é lindíssima.
Qual é a vossa capa preferida? Podem deixar o vosso voto como de costume!

2 comentários:

Instagram