quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Leitura do momento | Tudo, tudo... e nós

Olá! Hoje decidi vir partilhar com vocês uma das minhas leituras do momento e a mais fofa de todos os tempos, possivelmente.
Este foi mais um daqueles livros que me fez correr para a livraria pouco tempo depois de ser lançado para poder finalmente lê-lo porque estava mortinha por pegar nele e lê-lo. Não é lindo?

"Madeline Whittier observa o mundo pela janela. Tem uma doença rara que a impede de sair de casa. Apesar disso, Maddy leva uma vida tranquila na companhia da mãe e da sua enfermeira - até ao dia em que Olly, um rapaz vestido de preto, se muda para a casa ao lado e os seus olhares se cruzam pela primeira vez. De repente, torna-se impossível para Maddy voltar à velha rotina e ignorar o fascínio do exterior - mesmo que isso ponha a sua vida em risco. Nicola Yoon escreveu um livro comovente com uma mensagem para leitores de todas as idades."

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Opinião | Promete-me - C.M. Cruz

Olá! Bem, recentemente tive a oportunidade de ler um livro que irá ser editado pela Chiado Editora muito em breve. Falo-vos do livro Promete-me que inicia uma série e é da autora C.M Cruz, a quem deixo desde já o meu enorme agradecimento por me propor fazer esta leitura em troca de uma opinião sincera sobre o livro. Posso desde já dizer-vos que estamos perante um livro muito bom e que promete de facto deixar os leitores de queixo caído.

Nome: Promete-me
Autora: C.M Cruz
Editora: Chiado Editora
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 320
Sinopse: "A minha vida era completa e perfeita. 
Era feliz, amada e protegida.
Até que tudo mudou, quando fui raptada.
Após quase 7 anos como escrava, encontrei a minha liberdade.
Mas até que ponto eu estava realmente livre?
Elizabeth Collins tinha tudo o que sempre sonhou. O emprego para o qual estudou, uma família que a adorava e um namorado que a amava. 
Foi com o pensamento de um futuro promissor, que o mundo da Beth desabou aos seus pés.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Lançamento | Corações na escuridão de Laura Kaye

Olá! Os eróticos continuam em voga no mundo literário, sendo que desta vez foi a editora O castor papel que decidiu apostar neste género literário, trazendo para Portugal a duologia Hearts in Darkness de Laura Kaye, sendo Corações na Escuridão o primeiro livro dessa duologia. 


Título: Corações na escuridão
Autora: Laura Kaye
Edição/reimpressão: 2016
Editora: O castor de papel
ISBN: 9789898504036
Sinopse: "Dois estranhos...
Makenna James acha que o seu dia não pode ficar pior até que no edifício do seu escritório corre para apanhar o elevador. Enquanto se distrai para atender uma chamada o elevador pára e fica às escuras. Makenna encontra-se assim na companhia de um estranho do qual apenas vislumbrou a tatuagem de um dragão numa das suas mãos antes das luzes se apagarem.
Quatro horas...
Caden Grayson diverte-se com esta linda ruiva tão atrapalhada com a sua mala e o telemóvel. Mas logo a diversão acaba quando o elevador se imobiliza e ele, apesar dos seus piercings, tatuagens e cicatrizes, entra em pânico. Agora está preso dentro do seu pior pesadelo… durante quatro horas. Somente abrindo-se com Makenna é que Caden poderá vencer os seus demónios, da mesma foram que Makenna consegue ultrapassar o seu terror do desconhecido. Aos poucos e apesar da escuridão, ambos acabam por descobrir o muito que têm em comum. Na escuridão a atração e o desejo crescem e os dois não resistem a envolver-se com paixão. Mas, perguntam-se, irão sentir o mesmo quando as luzes voltarem? E quando forem salvos do elevador que os aprisiona o que farão?"

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Opinião | Viver depois de ti - Jojo Moyes

Olá! Esta leitura foi uma verdadeira avalanche de sentimentos, se inicialmente não esperava muito do livro e não consegui engraçar muito com a história, do meio para o fim foi um salto até ficar a adorar a história e meter este livro no meu top de livros da vida. Mesmo!
Este livro foi a prova mais do que viva de que nem sempre o primeiro contacto importa, porque no desenrolar de uma leitura muita coisa pode acontecer e mudar, umas vezes para melhor, outras para pior, mas este foi uma verdadeira surpresa.


Nome: Viver depois de ti
Autora: Jojo Moyes
Editora: Porto Editora
Edição/reimpressão: 2016
ISBN: 978-972-0-04577-5
Páginas: 424
Sinopse: "Lou Clark sabe muitas coisas. Sabe quantos passos deve dar entre a paragem do autocarro e a sua casa. Sabe que trabalha na casa de chá The Buttered Bun e sabe que não está apaixonada pelo namorado, Patrick. O que ela não sabe é que vai perder o emprego e que todas as suas certezas vão ser postas em causa.
Will Traynor sabe que o acidente de motociclo lhe tirou o desejo de viver. Sabe que agora tudo lhe parece triste e inútil e sabe como pôr fim a este sofrimento. O que não sabe é que Lou vai irromper na sua vida com toda a energia e vontade de viver. E nenhum deles sabe que as suas vidas vão mudar para sempre."